Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. (Efésios 6:18)
A oração nos lembra de quem está no comando. Você não leva seus pedidos para alguém com menos autoridade. Você os leva para alguém que está acima de você no departamento de soluções. A vida nos impõe desafios, mas Deus nos convida a lançar sobre Ele todas as nossas preocupações.
Você não ora só para informar Deus sobre o que está acontecendo. Ele está bem adiante de você neste ponto. Você ora para transformar “Seja feita a minha vontade” em “seja feita a vontade de Deus”. E já que Ele está no comando, Ele sabe qual é a melhor solução.
Oração transfere a carga para Deus e Ele torna o peso que você carrega mais leve. Jesus nos chama: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28). A oração é a ponte entre nossas angústias e a paz que vem de Deus. Mesmo que a angústia seja tão grande e mesmo quando as palavras falham, creia que o Espírito Santo intercede por nós (Romanos 8:26).
Ao dobrarmos os joelhos, encontramos alívio e direção para cada situação. “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.” (Filipenses 4:6). Ao orarmos, deixamos de carregar o peso sozinhos e confiamos no cuidado divino.
Então, estamos esperando o quê? Vamos orar…!
Adesa – Um Projeto de Vida