Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em vós, esperança da glória (Colossenses 1:27 – ARC)



Como estamos terminando este ano de 2024? Tivemos ganhos a celebrar, ou perdas que nos fizeram chorar? A saúde está inabalável, ou infecções, febres e dores nos atormentam? Se olharmos para o quadro geral de nosso país, foi um ano de perdas em todas as áreas: economia, política, educação, saúde. Em uma situação como essa, para onde dirigir o nosso olhar em busca de esperança?



 

O Apóstolo Paulo nos dá essa resposta, esclarecendo que podemos confiar na esperança da glória, devido ao fato de Cristo estar em nós. Não é Cristo conosco, não é Cristo ao nosso lado, não é Cristo à nossa frente. Mas é Cristo em nós, gerando esperança da glória. Somente o Cristianismo oferece esse benefício; somente Cristo garante esse habitat de paz, em que se o amarmos e guardarmos a sua palavra, Ele e o Pai nos amarão e farão morada em nós. (João 14:23)



 

Cristo habitando em nós! Eis aí é a beleza e o encanto do Cristianismo, pois esse começou com o anúncio que Deus viria e habitaria no corpo de uma virgem. O primeiro contato físico de Deus com os homens foi no ventre de uma adolescente. O escritor Max Lucado nos traz uma ilustração a esse respeito:
“Até onde Deus irá para tocar o mundo? Olhe fundo dentro de Maria para a resposta. Melhor ainda, olhe fundo dentro de você mesmo. “Cristo em você, a esperança da glória!”



 

Enfim, continua Max Lucado:
“Cristo cresceu em Maria até que Ele tinha que sair. Cristo irá crescer em você até que o mesmo aconteça. Ele sairá em suas palavras, suas ações, suas decisões. Cada lugar que você morar será um Belém. E cada dia que você viver será um Natal. Entregue Cristo ao mundo… seu mundo.”


 


Amém!




 

ADESA, um projeto de vida.


 


Fonte: https://www.maxlucado.com.br/devocional-diario/a-esperanca-da-gloria/