Introdução:

A palavra “obediência” significa “escutar com atenção”. No verbo hebraico traduzido como “obedecer” é o verbo SHÈMA que literalmente quer dizer _”dar ouvidos”. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça! Apocalipse 3.6

I. “Como filhos obedientes…”

Há filhos e filhos! Não basta ser somente “filhos” precisamos ter identidade de “filhos que obedece”. Já percebeu que os filhos mais bem sucedidos e prósperos são os mais obedientes? Há filhos que escolhem OUVIR, outros escolhem seguir os seus próprios instintos. A bíblia é clara quando diz “É melhor obedecer do que sacrificar…” 1 Samuel 15:22. Sacrificar nem sempre significará OBEDIÊNCIA, mas se você for OBEDIENTE, certamente haverá SACRIFÍCIO em sua caminhada.

II. “…não vivam conforme as paixões que vocês tinham anteriormente…”

Uma vez que me torno FILHO e “FILHO OBEDIENTE” entendo que obediência é princípio do Reino de Deus e princípio não pode ser QUEBRADO! Todo princípio que você quebra, irá quebrar você! Nossa CULTURA não é MODA! Nossa CULTURA não é da TERRA é do CÉU. A cultura do CÉU te traz uma nova IDENTIDADE! Identidade que reflete a GLÓRIA de DEUS. “…Cristo em vós, esperança da glória…” Colossenses 1.27

III. “…quando ainda estavam na ignorância.”

A obediência te protege te trazendo LIVRAMENTOS, pois você não é mais alguém IGNORANTE! A obediência te promove à novidade de vida “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” 2 Coríntios 5:17.

Conclusão:

Deus ordena que nos arrependamos e possamos deixar todos nossos pecados por falta de desobediência aos pés da CRUZ. É importante sabermos que o espírito da DESOBEDIÊNCIA (Rebelião) não entrará no CÉU. Quem recebe uma SUGESTÃO tem a opção de acatá-la ou rejeitá-la. No caso de uma ORDEM, não há opção, obedecemos a Deus ou desobedecemos.

“Trecho da conclusão retirado do livro Homem ao Máximo.”

Amém!

Adesa, um projeto de vida!